O ex-procurador da Operação Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol estará em Goiânia nesta terça-feira (27) para participar de um evento promovido pelo partido Novo, que será realizado na CDL Goiânia, no Setor Oeste. Ele foi cassado em maio de 2023 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Atualmente filiado ao Novo, Dallagnol desenvolveu o projeto Força Tarefa, que tem como objetivo o treinamento e a mentoria recíproca de candidatos da legenda. Nos últimos meses, ele percorreu diversas cidades do país em apoio a essa iniciativa. Dallagnol, que chegou a ser pré-candidato à prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, tem utilizado essas viagens para reforçar sua presença política, mesmo após a perda de seu mandato como deputado federal.
Deltan Dallagnol teve seu mandato cassado em maio de 2023 pelo TSE. A decisão se baseou em uma suposta violação à Lei da Ficha Limpa, uma vez que o tribunal considerou que ele teria renunciado ao cargo no Ministério Público Federal para evitar processos administrativos relacionados à sua atuação na Lava Jato. Nas eleições de 2022, Dallagnol concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo o candidato mais votado no Paraná.













