Skip to content

Deputado do PL diz ser contra desistência do partido em ação de inelegibilidade do governador

Oposição ao governador, Paulo Cezar Martins diz que não participou de articulação


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 24/04/2025 - 15:08

paulo cezar martins é contrário a fim de ação de inexebilidade de Caiado
Parlamentar reclama de falta de diálogo interno no partido (Foto: Divulgação)
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã desta quarta-feira (24), o deputado Paulo Cezar Martins (PL) disse que não foi consultado sobre o acordo do PL com o governador Ronaldo Caiado (UB) sobre a desistência e levar ação ao Supremo Tribunal Federal recurso contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que afastou a inelegibilidade de Caiado em ação proposta pelo diretório goiano do PL.

O partido protocolou ação na Justiça Eleitoral, alegando o uso da estrutura do Palácio das Esmeraldas, durante a campanha que elegeu Sandro Mabel (MDB) a prefeito de Goiânia.

O deputado chamou o acordo de “farra do boi” e condenou a articulação em torno da anistia para os participantes do 8 de abril, que culminou com a depredação dos três Poderes, em Brasília. Disse que, na época, o governador ofereceu as unidades prisionais do Estado para prender manifestantes.

O deputado manifestou-se favorável à anistia para os presos do 8 de janeiro e, ao mesmo tempo, criticou o que chama de “oportunismo”. “O partido não me consultou. Eu tenho que falar por mim: não sou a favor dessa desistência da ação”, arrematou o decano.

Pesquisa