O deputado Veter Martins (Patriota) apresentou um projeto de lei que visa implementar um programa de educação financeira nas escolas da rede estadual de ensino. O programa pretende ensinar conceitos básicos de finanças para crianças, adolescentes e jovens, por meio de atividades práticas, lúdicas e interativas.
O projeto foi motivado pelo alto índice de inadimplência em Goiás, que atingiu 42,5% da população adulta em junho de 2023. Segundo o deputado, o mau uso do cartão de crédito e a falta de planejamento financeiro são as principais causas do endividamento. Ele também destacou que a população mais jovem entre 18 a 24 anos já representa 19% do total de endividados.
O projeto de lei n°2052/23 foi recebido na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás e aguarda o parecer do relator, o deputado Issy Quinan (MDB).













