skip to Main Content

Deputado quer obrigar filhos de políticos a estudarem em escolas públicas

Por Redação - 26/11/2019

Foto: Divulgação

Projeto de Lei apresentado nesta terça-feira, 26, pelo deputado estadual Lucas Calil (PSD) pretende obrigar a todos parlamentares estaduais e governador de Goiás a matricularem os filhos em escolas públicas. O intuito é melhorar a educação no Estado.

Com prazo de adequação de um ano após a aprovação, para que os políticos goianos matriculem seus filhos nas escolas públicas, a justificativa para a apresentação da matéria é incentivar um olhar mais cuidadoso do poder legislativo ao ensino no Estado de Goiás. O deputado, inclusive, exemplifica que países como Cingapura e Reino Unido já possuem tais normas, que obrigam os políticos a colocarem seus filhos em escolas de ensino público.

Caso aprovado, o deputado acredita que a obrigação vai fomentar o desenvolvimento educacional estadual, por meio de uma atuação mais incisiva dos mandatários, que devem vincular uma melhor atuação legislativa ao objetivo de garantir uma boa educação.

“O projeto quer trazer à tona a premissa de que se o político brasileiro matricular seu filho em instituições de ensino público, estas terão, logicamente, mais atenção por parte dos mandatários”, justifica o deputado que entende que, com esta proposição, os políticos que incentivarem o desenvolvimento na área, estarão beneficiando o interesse coletivo bem como seus filhos que estarão também amparados pelo mesmo ensino.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top