O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou ajustes nos critérios para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de condutores flagrados com velocidade superior a 50% do limite estabelecido pela via. A partir de agora, os motoristas penalizados poderão ter a CNH suspensa por períodos de dois a oito meses, dependendo da gravidade da infração.cnh
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, destacou que a medida tem o objetivo de fortalecer o princípio da razoabilidade. Segundo ele, os novos parâmetros buscam diferenciar as penalidades, considerando especialmente os casos de condutores reincidentes em outras infrações de trânsito. Waldir enfatizou que a mudança não visa suavizar as punições, mas sim ajustá-las para punir com maior rigor os infratores contumazes.













