skip to Main Content

Dom João Justino toma posse como novo arcebispo de Goiânia

Por Redação - 17/02/2022

Posse do novo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva. Fotos: Rudger Remigio e Danilo Eduardo|Fotos: Rudger Remigio e Danilo Eduardo

Da redação

A cerimônia de posse canônica do novo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva, realizada nesta quinta-feira, 16, no Santuário Basílica Sagrada Família, na Vila Canaã. Estiveram presentes todos os bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB e bispos amigos de Dom João, além de Dom Washington Cruz e Dom Levi Bonatto, totalizando mais de 40 bispos e centenas de padres.

Fotos: Rudger Remigio e Danilo Eduardo

Dom João Justino de Medeiros Silva foi nomeado pelo papa Francisco no dia 9 de dezembro de 2021. Antes, estava à frente como arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros, em Minas Gerais. “Estou disposto a me oferecer. A palavra que iniciarei minha pregação é: eis-me aqui”, disse Dom João Justino.

Também participou da celebração, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado.

“Com esse carinho que ele tem, e vindo de um estado tão próximo a Goiás, ele já é conhecedor das nossas características. Certamente saberá coordenar e auxiliar as pessoas mais vulneráveis de nosso Estado. Goiás o acolhe e o recebe de braços abertos”, ressalta Caiado.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top