Skip to content

Eleições em Goiás já registram 11 termos circunstanciais e uma prisão em flagrante

Um dos casos envolveu a divulgação irregular de propaganda em um colégio eleitoral


Por em 06/10/2024 - 11:48

A polícia já efetuou uma prisão em flagrante por desacato no interior do estado. O incidente ocorreu durante uma divulgação irregular de propaganda. Foto: Wesley Costa/Secom/Gov. de Goiás
A polícia já efetuou uma prisão em flagrante por desacato no interior do estado. O incidente ocorreu durante uma divulgação irregular de propaganda. Foto: Wesley Costa/Secom/Gov. de Goiás

“Estamos trabalhando de forma preventiva, e até o momento sem nenhuma intercorrência grande”, declarou o secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum dos Santos, durante uma coletiva de imprensa neste domingo (06), dia das eleições municipais.

De acordo com Renato Brum, em Goiás, a polícia já efetuou uma prisão em flagrante por desacato no interior do estado. O incidente ocorreu durante uma divulgação irregular de propaganda. “Os policiais militares, ao chegarem, houve a questão do desacato. Prisão em flagrante”, explicou.

Ele ressaltou que o trabalho da polícia tem caráter preventivo, e por isso o reforço policial foi enviado para algumas cidades. A escolha dos municípios, segundo ele, foi baseada no ambiente de tensão transparente, mesmo que não houvesse uma solicitação formal por parte das prefeituras.

“Cidades como Joviânia, Crixás, Goiatuba, Formosa, algumas outras que a gente entendeu que estavam um pouco mais acaloradas, mas sem nenhum tipo de intercorrência específica”, detalhou.

O secretário também destacou que a vigilância policial permanecerá ativa até o fim das atividades eleitorais e das comemorações.

“Temos policiais que estão de reserva tática de unidades especializadas que, se houver necessidade, nós vamos encaminhar. A tendência é que a gente vai descansar só depois da meia noite, porque depois vem as comemorações”, detalhou.

Pesquisa