skip to Main Content

Em evento do PSD, Vanderlan leva presidente do CRC-GO ao palco e alimenta especulações sobre vice

Sucena Hummel é cotada para acompanhar o presidente do PSD na chapa em Goiânia


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 14/05/2024 - 10:31

Vanderlan, ao lado de Sucena Hummel (Foto: Divulgação)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) alimentou ainda mais as especulações que a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) poderia ser a vice em sua chapa a Prefeitura de Goiânia nas eleições em 2024, ao levá-la ao palco em um evento que reuniu pré-candidatos do PSD na região metropolitana.

“Eu fiz um convite para a Sucena vir para o PSD. Porquê? Hoje todo mundo quer ser líder, mas líder de fato, mesmo são poucos. A Sucena assumiu o CRC-GO, hoje é referência não só em Goiás, mas no Brasil”, destacou, já com a contadora ao seu lado no palco de um hotel na capital. 

“O Conselho é tão respeitado porque se é demanda municipal ela vai atrás, se é estadual, ela vai atrás e se é federal ela vai atrás. Tenho muito orgulho de você ter aceitado meu convite. Inclusive, ela já está atrás do plano de governo também para discutir Goiânia”, pontuou.

Não foi a primeira vez que Cardoso citou Sucena como potencial vice de sua chapa. Ela, ao lado do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Newton Moraes, estão cotados. O agente da PRF, estava presente no evento e foi citado pelo senador como pré-candidato a vereador. Vanderlan já admitiu que deverá ir para o pleito com uma chapa “puro-sangue” e por isso, avalia dentro dos próprios quadros do PSD, o melhor nome para acompanhá-lo no projeto.