skip to Main Content

Em reunião, MDB e Mabel buscam pacificação por vice

Acordo de Mabel com Bruno Peixoto não foi bem digerido por emedebistas


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/05/2024 - 07:49

Reunião entre a bancada de vereadores do MDB e Sandro Mabel

Em uma reunião ocorrida na última sexta-feira, (3), o pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (UB) foi recebido pelo vice-governador Daniel Vilela e membros proeminentes da bancada do MDB em Goiânia. O encontro, destacou o compromisso mútuo entre o partido e Mabel na busca pela vitória nas eleições municipais, mas também expôs algumas insatisfações de vereadores que desejam ver maior protagonismo do partido durante o pleito.

Durante a reunião, o vice-governador e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, ressaltou a influência e a força do partido na capital, enfatizando o histórico de sucesso em eleições municipais. Vilela ofereceu todo o suporte e estrutura do MDB a Sandro Mabel, destacando a importância de utilizar essa força em prol da campanha.

É que a definição que Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e seu bloco partidário provocaram insatisfações entre o MDB, que ao se ver de fora da cabeça da chapa, ainda sonhava em ser vice. Provocada por Mabel, a reunião buscava pacificar os ânimos. Um novo encontro com os parlamentares, desta vez com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve ocorrer nos próximos dias.

Mabel expressou sua gratidão ao MDB e aos emedebistas presentes, reconhecendo as contribuições significativas que o partido fez para Goiânia e para o estado de Goiás ao longo dos anos. Mabel fez questão de mencionar nomes importantes da história política local, como os ex-governadores e ex-prefeitos Iris Rezende e Maguito Vilela, mostrando deferência e respeito.

Além disso, o pré-candidato se comprometeu a valorizar e apoiar os vereadores e pré-candidatos do MDB, enfatizando a importância de formar um bloco forte de aliados no Legislativo municipal para garantir governabilidade. Ele enfatizou a necessidade de trabalhar em conjunto e prometeu todo o apoio necessário para fortalecer o partido.

Quanto à escolha do vice na chapa, tanto Mabel quanto Daniel concordaram que é uma discussão prematura e que o MDB tem papel fundamental nesse processo. O governador Ronaldo Caiado também será consultado, demonstrando a importância de uma decisão conjunta.