skip to Main Content

Feriado: unidades de saúde funcionam em regime de plantão

Na capital, atendimentos ambulatoriais e serviços administrativos serão retomados na segunda-feira. Hospitais do interior, como Heapa em Aparecida de Goiânia, funcionarão normalmente


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 23/05/2024 - 15:19

Atendimentos ambulatoriais e serviços administrativos serão retomados na segunda-feira (27). Foto: SES

Na sexta-feira (24), dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia, os hospitais da capital – Hugo, Hugol, Hecad – e outras unidades da Secretaria do Estado da Saúde (SES-GO), em Goiânia, funcionarão em regime de plantão para atendimento de urgência e emergência. Atendimentos ambulatoriais e serviços administrativos serão retomados na segunda-feira (27).

No Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), não haverá atendimento ambulatorial de consultas e terapias. O atendimento ao paciente internado será mantido sem interrupção. Também funciona em regime de plantão o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu). O Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie) e o Banco de Leite Humano (BLH) fecharão na sexta-feira e voltarão a funcionar na segunda-feira, a partir das 8h.

A Central Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) e o Centro Estadual de Odontologia Sebastião Alves Ribeiro (Coeg) interromperão suas atividades na sexta-feira, reabrindo para atendimento na segunda-feira.

Como o feriado é restrito a capital, o atendimento será normal no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa) e no Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy (Cresm). As unidades localizadas em outros municípios goianos também funcionarão normalmente na sexta-feira.

Atendimento de plantão
A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão na sexta-feira para atender os casos de notificação, captação e distribuição de órgãos. O telefone para os profissionais de saúde acionarem a equipe é o 3201-2200. Já o Hemocentro de Goiânia não funcionará na sexta. No sábado, atenderá das 8h às 12h para receber doadores de sangue. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457 ou pelo site: https://agenda.hemocentro.org.br/.

O Banco de Sangue do Hugol fechará na sexta-feira, mas funcionará normalmente no sábado, das 7h às 12h. O Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) também funcionará em regime de plantão no feriado, com recebimento de amostras para rotina de cultura microbiana, surtos, emergências e Covid-19 todos os dias, das 8h às 16h. Serviços administrativos, retirada de kits e outros insumos estarão suspensos e voltarão à normalidade na segunda-feira.

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (Ciatox) permanece em regime de plantão 24 horas. O Disque Intoxicação (0800 646 4350 e (62) 3241-2723) repassa aos profissionais de saúde e ao público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.