skip to Main Content

Fórum Intrapartidário goiano sedia seminário para preparar mulheres para as eleições 2024

O seminário é gratuito e aberto ao público


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 18/06/2024 - 12:23

Seminário terá como tema "Empoderamento Feminino na Política: Ocupando Espaços"

No próximo dia 20, às 13h30, a Casa Rosa (Instituto Histórico e Geográfico de Goiás), na Praça Cívica, será palco do seminário “Empoderamento Feminino na Política: Ocupando Espaços”. O evento, organizado pelo Fórum Estadual de Instâncias de Mulheres dos Partidos Políticos, abordará temas como a participação feminina nas Câmaras de Vereadores e Executivos, legislação eleitoral e combate à violência política de gênero.

Com a participação de especialistas renomadas, como a Procuradora de Justiça Drª Villis Marra Gomes e a advogada Valentina Jungmann, vice-presidente da OAB-GO, o seminário visa orientar e capacitar pré-candidatas para as eleições municipais deste ano.

O evento também contará com a presença do marqueteiro Bruno Silva, que discutirá estratégias de comunicação e engajamento nas redes sociais, e da psicanalista Luciene Godoy, que abordará o poder psicológico da mulher na política.

A presidente do Fórum, Cleuza Assunção, pré-candidata à Prefeitura de Britânia pelo MDB, destaca a importância do debate sobre a legislação eleitoral e a luta pela reserva de 30% das cadeiras para mulheres nos parlamentos.

O seminário é gratuito e aberto ao público.