Skip to content

Funcionamento de órgãos estaduais muda no Dia da Consciência Negra

Com o feriado nacional de 20 de novembro, veja como ficam os horários de atendimento dos principais serviços estaduais.


Laiz Queiroz Por Laiz Queiroz em 19/11/2024 - 19:08

Foto: Secom

O feriado nacional do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído pela Lei Federal nº 14.759/2023 e alterará o funcionamento de repartições públicas no estado nesta quarta-feira. Serviços essenciais, como saúde e segurança pública, não serão afetados.

Confira como será o funcionamento dos órgãos estaduais:

  • Vapt Vupt: Todas as unidades estarão fechadas no dia 20 e retomarão o atendimento normal na quinta-feira, 21 de novembro.
  • Detran: Não haverá expediente na sede e nas Ciretrans. O atendimento retorna na quinta-feira. Serviços digitais estarão disponíveis no aplicativo Detran GO ON e no site oficial.
  • Procon: Não funcionará na quarta-feira. O atendimento presencial e pelo Disque-Denúncia (151) volta na quinta-feira. Reclamações podem ser feitas pela internet durante o feriado.
  • Saneago: O atendimento ao cliente será mantido por canais não presenciais 24 horas: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 e chat no site.
  • Hospitais: As unidades de saúde funcionarão em regime de plantão para urgências e emergências. Serviços administrativos e ambulatoriais retornam na quinta-feira.
  • Rede Hemo: O Hemocentro Coordenador em Goiânia e as unidades da Rede Hemo estarão fechadas na quarta-feira e voltarão a atender na quinta.
  • Cemac JB: O Centro de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa não terá atividades no feriado, retomando na quinta-feira a partir das 6h.
  • Lacen-GO: O Laboratório Estadual funcionará em regime de plantão para casos de surtos e emergências, das 8h às 16h. Serviços administrativos serão suspensos até quinta-feira.

Essas mudanças foram planejadas para manter os serviços essenciais e garantir que a população possa se organizar durante o feriado.

Pesquisa