skip to Main Content

Goiânia começará a ampliar vacinação contra dengue na segunda

Para nova etapa município recebeu 7,8 mil doses de QDenga que passa a ser disponibilizada em todas salas de vacina, exceção é do CMV por não ser unidade de saúde, como orienta o Ministério da Saúde


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 03/05/2024 - 17:30

Conforme Boletim Epidemiológico Arbovirose da SMS, divulgado nesta quinta-feira (2/5), neste ano Goiânia já registrou 25.492 casos prováveis de dengue e tem oito óbitos e 28 em investigação

Após receber nova remessa com 7,8 mil doses de vacinas contra a dengue, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia vacinação para crianças e adolescentes com idades entre 6 a 16 anos a partir desta segunda-feira (6/5). A iniciativa segue orientação do Ministério da Saúde (MS) e Governo Estadual.

Com a ampliação da faixa etária, a SMS também passa a disponibilizar a QDenga em 71 salas de vacina do município, a exceção é do Centro Municipal de Vacinação (CMV). “A determinação do Ministério da Saúde é para que a vacina contra dengue seja aplicada somente em unidades de saúde e o CMV não é uma unidade de saúde, portanto, por enquanto não disponibilizaremos a Qdenga lá”, informa a diretora de Vigilância Epidemiológica, Marília de Castro.

Desde o início da campanha, em 15 de fevereiro, a vacina era ofertada em 12 unidades de saúde, onde foram aplicadas 22.371 doses, o que representa 26% de 85.964, público estimado com idades entre 10 a 14 anos.

Dengue em Goiânia
Conforme Boletim Epidemiológico Arbovirose da SMS, divulgado nesta quinta-feira (2/5), neste ano Goiânia já registrou 25.492 casos prováveis de dengue e tem oito óbitos e 28 em investigação.