skip to Main Content

Goiânia ganha programa de aceleração para Economia Criativa

Projeto tem como foco jovens de classes sociais mais vulneráveis, de 18 a 30 anos de idade


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 22/04/2024 - 15:45

Os treinamentos são híbridos, acontecem em encontros presenciais e online

Com 45 vagas e foco em jovens de 18 a 30 anos de idade, com Ensino Médio completo, o projeto denominado HUB Acelera Cult, visa promover a aceleração da economia criativa e autonomia dos jovens empreendedores desse setor, de classes sociais mais vulneráveis no mercado, por meio de uma jornada de capacitação e mentoria.

O HUB Acelera Cult, tem como objetivo realizar uma jornada de capacitação e monitorias através da criação de incubadoras de projetos para aceleração de empreendedores do setor da economia da arte, cultura e toda a cadeia da economia criativa, e promover a inserção e autonomia da nova geração de jovens empreendedores, de classes sociais mais vulneráveis, no mercado. “Formar jovens que empreendem em Economia Criativa, com foco em inovação, capacitando os participantes em temas como empreendedorismo, inovação, gestão de negócios, marketing digital e vendas, é o nosso grande gargalo”, explica Silvana Oliveira, CEO do HUB Cerrado.

O lançamento e a abertura das inscrições irão acontecer na próxima quarta-feira, dia 24 de abril, na sede do HUB Cerrado. As inscrições poderão ser feitas atraves do link: HUB ACELERA CULT SITE (canva.site), ficam abertas até o dia 24 de maio de 2024 e as aulas iniciam no dia 5 de junho. Todo o cronograma de cursos do HUB Acelera Cult, será realizado em uma jornada de seis (6) meses, dividida em três fases: Capacitação; Desenvolvimento e Empreendedorismo. Toda a formação é gratuita e com acessibilidade em LIBRAS. Os treinamentos são híbridos, acontecem em encontros presenciais e online.

Sobre o HUB Acelera Cult
Serão 148 horas de capacitação que levarão esses jovens ao próximo nível da cultura ágil. A cada módulo, haverá um encontro presencial com mentores experientes, que auxiliarão os empreendedores na melhor aplicação das práticas estudadas.
O formato será híbrido, com seis encontros presenciais e na perspectiva da “sala de aula invertida”, que é o módulo onde os alunos recebem conteúdos e materiais de estudos, se preparam em casa com leituras, assistindo vídeos indicados e aulas assíncronas – quando os instrutores deixam aulas gravadas, que podem ser acessadas a qualquer hora do tempo estabelecido e, posteriormente, vão para a sala de aula (encontros presenciais) para a aplicação e prática. “Ao longo dos meses, teremos uma trilha de aprendizagem, palestras, workshops e vários eventos híbridos para o desenvolvimento dos empreendedores em formação”, explica Cynnara Bretas, coordenadora geral do HUB Acelera Cult.