Skip to content

Goiânia recebe mais uma edição do festival que valoriza a gastronomia dos botecos

Evento começa nesta quinta-feira, dia 26 de outubro e segue até 12 de novembro com 48 bares participantes em Goiás


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 25/10/2023 - 17:04

O tema deste ano é ‘A alegria tá na mesa’, destacando o ambiente descontraído dos bares brasileiros.
O tema deste ano é ‘A alegria tá na mesa’, destacando o ambiente descontraído dos bares brasileiros.

Mais de 400 bares se preparam para dar início ao festival Bar em Bar, que se encaminha para uma de suas edições com maior número de estabelecimentos participantes. Entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro, bares de 14 estados, além do Distrito Federal, apresentarão aos clientes os petiscos criados especialmente para o festival. Em Goiás são 48 participantes nas cidades de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Aparecida de Goiânia.

No estado, o evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO) e o Sindibares Goiânia com o apoio do SEBRAE-GO e tem patrocínio nacional da Ambev. As informações sobre os estabelecimentos participantes estão disponíveis no site www.barembar.com.br.

Em sua 17ª edição, o Bar em Bar já se tornou uma tradição no calendário da Abrasel e dos amantes de botecos espalhados pelo país. O tema escolhido neste ano, “A alegria tá na mesa”, busca valorizar o ambiente descontraído dos bares brasileiros. Para o público, o festival surge como uma oportunidade de confraternizar junto aos amigos e familiares, conhecer bares novos e experimentar receitas especiais com preços variando entre R$ 29,90 e R$ 99,99.

“Sabemos que é tradição o goiano ir para o bar e por isso convidamos a todos para celebrar essa cultura do boteco durante esses dias do Bar em Bar. O objetivo é poder valorizar e dar os devidos holofotes para os bares e também novas experiências para todos os clientes.” Destaca, Danillo Ramos, presidente da Abrasel-GO

Para o presidente do Sindibares, Newton Pereira, o Bar em Bar movimenta toda a cidade e a cada ano traz novidades. “Para os bares participantes é um momento especial para criação de novos petiscos e receber mais pessoas ao longo desses dias. Os números do festival mostram a importância desse setor para economia e para cultura goiana e o Brasil.” Detalha Newton Pereira.

Redação Tribuna do Planalto

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa