skip to Main Content

Goiânia volta a integrar Conselho Estadual do Meio Ambiente

Entidade é de classificação normativa, consultiva e deliberativa, que estabelece as diretrizes e medidas necessárias à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/06/2024 - 15:15

O Cemam participa também da formulação da Política Estadual do Meio Ambiente

Após 13 anos fora do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cemam), Goiânia voltou a integrar a entidade. As eleições para escolha do novo representante foram realizadas na última sexta-feira (7/6), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e tornaram Goiânia representante dos municípios com mais de 200 mil habitantes no estado.

“Decisões importantes são tomadas neste conselho e será importante a voz de Goiânia, como capital do estado, e uma cidade que tem preservado o seu meio ambiente, fauna e flora, na tomada de decisões para todo estado”, ressalta o presidente da Amma, Nadim Neme.

O superintendente de Gestão Ambiental e Licenciamento da Amma, Ormando Pires, destaca a representatividade de técnicos em funções de extrema importância do órgão. “Parabéns para nossa equipe técnica, que qualificou essa candidatura”.

Representante técnica da Amma, Wanessa Castro, que é bióloga e atualmente ocupa a chefia de gabinete da Amma, elogia a participação dos servidores. “Essa conquista é de cada servidor da AMMA, sem exceção. Todos contribuíram de alguma forma dentro das suas atribuições”, diz Wanessa.

Programas da gestão do prefeito Rogério, como o Arborizagyn, Rearboriza, Disque-Árvore, foram responsáveis pelo plantio de cerca de 400 mil novas árvores na capital, além da publicação da Lei do Plano Diretor de Arborização Urbana e o reconhecimento de Goiânia com o título de Cidade Árvore do Mundo, concedido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e Fundação Arbor Day, embasam a escolha da capital.

Cemam
O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cemam) é um órgão de classificação normativa, consultiva e deliberativa, que estabelece as diretrizes e medidas necessárias à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, visando garantir o desenvolvimento sustentável de Goiás. O Cemam participa também da formulação da Política Estadual do Meio Ambiente.

A vitória de Goiânia como integrante do Cemam será publicada no site da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) e no Diário Oficial do Estado em até três dias após o encerramento da votação.