A série documental Belo, Perto Demais da Luz estreou nesta quinta-feira (28) no Globoplay, trazendo detalhes sobre a trajetória do cantor, conhecido como ícone da música popular brasileira. Entre os depoimentos, Gracyanne Barbosa, ex-mulher de Belo, compartilhou memórias sobre os 16 anos de casamento com o artista, incluindo os desafios e desgastes que enfrentaram.
Gracyanne relembra o início do relacionamento, marcado pela insistência de Belo em conquistá-la, em um momento delicado de sua vida. “Ele me seguia em Copacabana […] era uma pessoa que não viam muito na rua. E ele ficava ali me olhando, procurando, realmente foi insistente”, contou, destacando também o impacto do fim do casamento anterior de Belo com Viviane Araújo.
Embora o casamento tenha durado anos e sido repleto de carinho, Gracyanne revelou que a relação foi minada por um hábito constante do cantor: “Ele mente compulsivamente, mente tudo o tempo todo. Não estou falando de traição, mas de mentiras sobre coisas insignificantes. É muito difícil você saber a verdade e a pessoa olhar para você e mentir.”
A separação, anunciada em abril deste ano, ocorreu em meio a rumores de traição, que Gracyanne também abordou no documentário. “Eu não queria chegar aqui e dizer que foi perfeito, mas também não foi só isso [as mentiras]. Acho que o amor continua, mas a vontade de resolver as questões acabou.”
O documentário, dividido em quatro episódios, conta com depoimentos de várias pessoas marcantes na trajetória de Belo e está disponível no Globoplay.