A Agência da Guarda Civil Municipal formalizou a compra de um sistema de treinamento de tiro virtual pelo valor de R$ 750 mil. A contratação foi feita junto à Empresa Brasileira de Tecnologias e Sistemas Ltda., após aprovação pelo Comitê de Controle de Gastos da Prefeitura de Goiânia.
O equipamento consiste em um estande informatizado que projeta cenários simulados de ocorrências, como abordagens e situações de crise. O sistema permite o uso do armamento de serviço dos agentes, que recebe adaptação com tecnologia a laser e mecanismo pneumático para simular o recuo do disparo.
A proposta do treinamento é ampliar a capacidade de tomada de decisão em situações operacionais, com simulações que não são possíveis em estandes tradicionais. O sistema também registra dados de desempenho e gera relatórios para acompanhamento dos instrutores.
A empresa contratada fornece soluções voltadas ao treinamento com armas e já atende instituições de segurança pública e forças armadas no país. O sistema adquirido inclui cenários digitais que reproduzem ambientes urbanos e internos.












