skip to Main Content

Hospital Estadual da Mulher promove mutirão para oferecer exames de ecocardiograma fetal

Ação será realizada na próxima sexta-feira (10/05), no Dia F da atenção à saúde cardiovascular do feto


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/05/2024 - 09:35

Rápido, indolor e seguro, procedimento permite fazer a detecção precoce de diversas condições durante a gestação. Foto: SES-GO
Rápido, indolor e seguro, procedimento permite fazer a detecção precoce de diversas condições durante a gestação. Foto: SES-GO

O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) realizará um mutirão na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, das 8h às 18h, para oferecer exames de ecocardiograma fetal. O evento, denominado Dia F da atenção à saúde cardiovascular do feto, disponibilizará 150 vagas para gestantes de alto risco com mais de 23 semanas de gravidez. O exame, rápido, indolor e seguro, possibilita a detecção precoce de diversas condições durante a gestação, incluindo cardiopatias congênitas.

Por meio de imagens detalhadas, o ecocardiograma fetal fornece informações sobre o desenvolvimento do feto, especialmente em relação ao coração, permitindo a avaliação do estado de saúde cardíaca em estágios iniciais de formação. A iniciativa visa identificar precocemente anomalias cardíacas, possibilitando um melhor planejamento e acompanhamento da gestação, garantindo assistência adequada tanto para a mãe quanto para o bebê.

O mutirão, realizado em parceria com as Sociedades Goiana de Pediatria e Brasileira de Cardiologia e empresas privadas, contará com quatro salas e oito cardiologistas pediatras à disposição das pacientes. As gestantes interessadas em realizar o exame podem se inscrever pelo número (62) 3956-2939.