O ex-deputado federal Daniel Silveira foi transferido, na tarde desta terça-feira (8), para a Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, localizada em Magé, Rio de Janeiro. Na nova unidade prisional, muitos detentos participam do projeto “Replantando Vida”, que se dedica ao cultivo de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, visando projetos de reflorestamento. A informação é do Jornal O Globo.
Atualmente, Silveira aguarda uma decisão judicial que determinará se ele poderá exercer atividades profissionais fora da unidade ou se será obrigado a participar do plantio de mudas.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida na segunda-feira, que autorizou a progressão do ex-parlamentar para o regime semiaberto, considerou que ele atende aos critérios estabelecidos para tal, como bom comportamento e cumprimento de parte da pena.













