O vereador Lucas Kitão (União Brasil) divulgou nota afirmando que o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) e ele decidiram em conjunto pela permanência do parlamentar na Câmara de Goiânia. Com a manutenção, o vereador não vai se licenciar do seu terceiro mandato consecutivo na Casa para assumir a Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (Segen), cargo para o qual foi nomeado no início de janeiro, mas não assumiu.
“A decisão foi tomada em comum acordo para adiar esse ingresso de Kitão como um soldado do prefeito no Poder Executivo”, diz o texto. “Eu e o prefeito entendemos que é hora de eu seguir no campo de batalha da Câmara, como bom soldado e embaixador do projeto de Mabel na prefeitura, aceito o desafio de modernizar as normas que são essenciais para Goiânia chegar ao mais alto padrão de Parcerias Público Privadas (PPPs)”, explicou.
Kitão diz que seguirá na Câmara de Goiânia e terá a missão de dar continuidade em seu trabalho, inclusive para destravar pautas importantes para a Segen e em todas as missões que lhe forem confiadas. “Os desafios na Câmara são grandes, por isso temos de ter atuação forte no parlamento”, explicou.