O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), participou nesta quinta-feira (14) da sessão solene em comemoração aos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na Câmara Municipal de Goiânia. O evento contou com a presença de lideranças petistas, como a presidente estadual da legenda, Kátia Maria, o ex-prefeito Pedro Wilson e a deputada federal Adriana Accorsi.
Durante a solenidade, Mabel destacou sua posição política ao afirmar ser um “político de centro, um pouco mais para a direita” e reforçou o compromisso com o diálogo. O prefeito foi convidado para o evento pelo vereador Edward Madureira (PT). Apesar da aproximação, o PT manteve sua postura crítica em relação à administração municipal.
A presidente estadual do partido, Kátia Maria, enfatizou que a sigla seguirá na oposição, mas de forma propositiva. “Nosso compromisso é com Goiânia e com o povo. Seguiremos fiscalizando e cobrando soluções para os problemas da cidade, sem deixar de buscar investimentos do governo federal para a capital”, afirmou.
A sessão também destacou o crescimento do PT em Goiás, com a expansão de sua estrutura partidária e aumento de representantes eleitos. Kátia ressaltou que o partido tem ampliado sua presença no estado, saindo de 97 diretórios municipais para 191, além de 30 comissões provisórias.