skip to Main Content

Mãe e filho que publicavam falsos anúncios são presos por extorsão

A "família do crime" promovia anuncios falsos de garotas de programa para enganar as vítimas


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/05/2024 - 14:58

João Paulo Fernandes de Abreu é considerado foragido

A Polícia Civil prendeu mãe e filho suspeitos de extorquir um homem em Goiânia. Segundo a investigação, a mulher e seus dois outros filhos – um segue sendo procurado – anunciaram uma suposta garota de programa e a mesma, fictícia, foi contratada pela vítima. O homem, após negociar o programa, foi ameaçado pelos autores a ter suas conversas expostas para conhecidos. Assim, realizou diversas transferências bancárias para que os diálogos não fossem divulgados.

Mesmo após a transferência bancária do montante de R$ 10 mil, a vítima continuou sendo ameaçada, momento em que buscou ajuda policial. Os envolvidos foram devidamente identificados, como sendo Siles Gleibe Fernandes Moreira e seus dois filhos, Paulo Henrique Fernandes de Sousa e João Paulo Fernandes de Abreu, este encontra-se foragido.

Outros dois procedimentos policiais tramitam no GEIC/1ª DRP, nos quais investigam-se que os mesmo autores cometeram os mesmos delitos com vítimas diversas, provocando prejuízos financeiros após praticarem o crime de extorsão.

Os autores se valem de falsos anúncios de garotas de programa de luxo na internet para atraírem suas vítimas. Após as vítimas entrarem em contato para combinarem o programa sexual, são ameaçadas, sendo obrigadas a enviarem valores para não terem as conversas divulgadas.