skip to Main Content

Mais de 100 toneladas de milho em grãos apreendidas em operação contra fraude documental

Ação conjunta entre equipes fiscalizadoras revela transporte irregular de milho em Goiás


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 02/05/2024 - 08:05

Autoridades identificam origem de carga de grãos com documentação fraudulenta. Foto: Reprodução PCGO
Autoridades identificam origem de carga de grãos com documentação fraudulenta. Foto: Reprodução PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara e Ponto Focal Fazendário, identificou a origem de uma carga de grãos transportada com documentação fraudulenta. A equipe de Auditores da Delegacia Fiscal de Itumbiara interceptou dois veículos que traziam carga de milho, oriunda da região sudoeste do Estado de Goiás, com documentação de origem divergente, levantando suspeitas quanto à sua legalidade.

Após receber a comunicação dos fatos, a equipe do Ponto Focal Fazendário da Polícia Civil diligenciou e identificou a origem do produto, vindo do Estado do Mato Grosso. Mais de 100 toneladas de milho em grãos foram apreendidas, procedentes de uma empresa que buscava escapar do recolhimento de tributos estaduais.

As investigações revelaram não apenas a prática de crime patrimonial, mas também suposta infração contra a ordem tributária. Como resultado, aproximadamente R$ 22 mil foram recolhidos aos cofres da Fazenda Pública Estadual, incluindo impostos e multas.