Após a suspensão nos atendimentos, a Maternidade Célia Câmara, em Goiânia, anunciou que retomará integralmente os serviços na tarde desta quarta-feira (1º), a partir das 14h. A informação foi divulgada em comunicado oficial da unidade, após a conclusão dos trâmites relacionados à troca da empresa responsável pelos serviços médicos.
A retomada ocorre depois de uma série de problemas no funcionamento da maternidade, que levaram a Prefeitura de Goiânia a cobrar providências imediatas da organização social responsável pela gestão da unidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) chegou a notificar formalmente a entidade e convocar uma reunião emergencial para exigir um plano de ação diante das falhas no atendimento.
Durante o período de instabilidade, pacientes precisaram ser transferidas para outras unidades da rede, como a Maternidade Dona Iris, o que aumentou a pressão sobre o sistema de saúde da capital. A própria SMS chegou a montar um esquema emergencial para tentar garantir assistência às gestantes.
Segundo o comunicado mais recente da maternidade, a normalização dos serviços foi possível após alinhamento com a Secretaria Municipal de Saúde e a finalização da transição da empresa prestadora. Com isso, o atendimento volta a ocorrer de forma integral, como previsto anteriormente.
A unidade também reforçou que segue comprometida com a assistência segura, humanizada e de qualidade às pacientes e aos recém-nascidos, destacando que a retomada busca restabelecer a confiança da população após os transtornos registrados nos últimos dias.
A Maternidade Célia Câmara é uma das principais referências da rede municipal para atendimentos em obstetrícia, ginecologia e neonatologia, funcionando 24 horas por dia e recebendo pacientes regulados pelo sistema público de saúde.
A expectativa agora é que, com a retomada completa das atividades, o fluxo de atendimentos seja normalizado e não haja mais necessidade de redirecionamento de pacientes para outras unidades da capital.














