Skip to content

Médico ginecologista é indiciado por estupro de vulnerável


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 28/07/2023 - 18:33

Para a Polícia Civil, "ficou claro que a vítima encontrava-se em absoluta vulnerabilidade, totalmente incapaz de oferecer qualquer resistência"

O médico ginecologista Fábio Guilherme da Silveira Campos foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, houve mudança na tipificação do crime porque “ficou claro que a vítima encontrava-se em absoluta vulnerabilidade, totalmente incapaz de oferecer qualquer resistência” e também por conta da posição do exame ginecológico, que tornava a movimentação limitada, pela rapidez do ato e pelo estado de choque em que se encontrava.

Até o momento, são 16 vítimas identificadas, mas o inquérito que foi concluído e remetido à Justiça refere-se apenas à primeira primeira vítima, que deu início às investigações.

 

Redação Tribuna do Planalto

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa