skip to Main Content

Mercado do Setor Pedro Ludovico recebe unidade do Atende-Fácil

Local conta com espaço amplo, climatização e acessibilidade. Atendimento pode ser agendado pela internet


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 29/05/2024 - 15:30

O espaço irá atender a população por agendamento. Nos primeiros quatro meses de 2024 foram realizados mais de 300 mil atendimentos pelo serviço, com 100% de satisfação pelos usuários. Foto: Jackson Rodrigues

O prefeito Rogério inaugurou a sexta unidade do Atende Fácil da administração municipal, na manhã desta quarta-feira (29/5), no Mercado Municipal do Setor Pedro Ludovico. O espaço irá atender a população por agendamento. Nos primeiros quatro meses de 2024 foram realizados mais de 300 mil atendimentos pelo serviço, com 100% de satisfação pelos usuários.

“Nós dissemos que o poder público iria ter um olhar especial para o Mercado do Setor Pedro Ludovico e hoje estamos aqui para fazer com que isso aconteça. Esse mercado faz parte da história de Goiânia”, afirmou o prefeito Rogério durante a inauguração.

A nova unidade foi instalada dentro do Mercado Municipal do Setor Pedro Ludovico e conta com espaço amplo, climatização e acessibilidade. O usuário pode realizar o agendamento pelo site da Prefeitura de Goiânia. Os atendimentos são realizados das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

A secretária municipal de Administração, Rafaella de Paula Canedo,  pontua que a inauguração da unidade é um importante passo na descentralização dos serviços públicos, fazendo com que o cidadão não precise se deslocar para longe de casa para resolver questões junto ao serviço público.

“O Setor Pedro é um local que vem crescendo e se desenvolvendo a cada ano. Reconhecendo essa evolução, a Prefeitura de Goiânia se empenhou em garantir que os serviços públicos acompanhem esse crescimento, oferecendo mais comodidade e eficiência para todos os moradores da Região Sul”, afirma a secretária Rafaella de Paula.

Glaucia Maria, de 72 anos, é proprietária de uma sorveteria em frente à nova unidade do Atende Fácil. A expectativa é de que o fluxo de clientes no Mercado do Setor Pedro Ludovico aumente com a oferta de serviços no local. “Há muitos anos a gente tem a expectativa dessa loja. Agora, graças ao prefeito Rogério, abriu e esperamos um aumento no número de pessoas circulando por aqui”, disse.

Unidades do Atende Fácil
Paço Municipal – Avenida do Cerrado, número 999 – Setor Park Lozandes
Shopping Cidade Jardim – Avenida Nero Macedo, número 400 – Cidade Jardim
Estação Ferroviária – Avenida Goiás, número 1799 –   Setor Central
Mangalô – Avenida Mangalô, quadra 1, chácara 06 –   Setor Morada do Sol
Praça da Bíblia – Avenida Anhanguera, número 2727 – Setor Leste Universitário

Serviços
Emissão de DUAMs; – Parcelamentos (negociações); REFIS (negociações de débitos tributários); Autorização NF Avulsa; Cancelamento NFe; Alteração no Cadastro Imobiliário; Alteração ITU pra IPTU; Averbação e Certidão imóveis; Revisões (Alíquota, Valor Venal, Área Construída, etc.); Recursos (ISS Construção Civil); Aproveitamento de Crédito; Restituição; Remembramento e Desmembramento IPTU; ITBI; Licenciamento cadastro MEI; Aberturas de cadastros pessoas física e jurídica (REDESIM); Solicitação de Baixa e Suspensão CAE; Transferência de Pontuação; Defesa Prévia; Recurso JARI; Relicenciamento Permissionário (táxi, motáxi e escolar); Autorização Fechamento de Rua; – Cartão idoso e portadores necessidades especiais; Alvará Fácil; Alvará Regularização; Certidão Limites e Confrontações sem demarcação; Uso Solo (aprovação projeto e atividade econômica); CCO (Habite-se); Numeração Predial; Informação e Localização Área; Cadastro Programa Moradia; Solicitação Escritura; Exercício atividade feirante (especial e livre); Ambulante; Revalidação Permissão Banca, Sala Mercado; Convocação Feira; Baixa Cadastra feirante e ambulante; Alvará Localização e Funcionamento; Food truck; Atendimento dos representantes dos municípios do estado de Goiás: Alta e Média Complexidades; Posse para servidores comissionados e efetivos; Anexo XII; Certidões para nomeações; Protocolos de processos em geral (servidores); Atualização de dados cadastrais; Pecúlio; Disposição de servidores; Ficha de Movimentação.