Skip to content

Meta testa WhatsApp Plus no Brasil com assinatura de R$ 7 por mês

Nova modalidade paga do aplicativo libera temas exclusivos, mais conversas fixadas e ferramentas extras de personalização


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/05/2026 - 18:30

Meta testa WhatsApp Plus no Brasil com assinatura de R$ 7 por mês
(Imagem: Canva)

A Meta iniciou no Brasil os testes do WhatsApp Plus, nova modalidade premium do WhatsApp que poderá custar R$ 7 por mês aos usuários.

A novidade está sendo liberada gradualmente para um grupo restrito de pessoas e oferece funções adicionais voltadas principalmente à personalização do aplicativo e à organização das conversas.

Entre os recursos disponíveis para assinantes estão novos temas visuais, figurinhas premium, ícones personalizados, ringtones exclusivos e a possibilidade de fixar até 20 conversas na parte superior da tela inicial.

O foco inicial da assinatura não é alterar funções essenciais do aplicativo, mas oferecer uma experiência mais personalizada aos usuários.

O WhatsApp tradicional continuará gratuito. A Meta também estuda expandir a estratégia de recursos pagos para outros serviços da empresa, como Instagram e Facebook, principalmente em funcionalidades ligadas à inteligência artificial.

A empresa ainda não informou quando o WhatsApp Plus será lançado oficialmente para todos os usuários no Brasil.

Leia mais:

Estudantes de Goiás podem ganhar intercâmbio internacional em olimpíada de inteligência artificial

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa