skip to Main Content

Ministério da Saúde amplia vacinação contra gripe a partir de 6 meses de idade

Mesmo com a ampliação para todas as pessoas acima de 6 meses, o ministério alerta para proteção dos grupos mais vulneráveis, como gestantes, puérperas, idosos e menores de 5 anos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 02/05/2024 - 08:40

Agência Gov | Via Secom
Foto: Agência Gov | Via SaúdeMinistério da Saúde amplia vacinação contra gripe a partir de 6 meses de idade

A partir de agora, todas as pessoas com mais de 6 meses de idade já podem se vacinar contra a gripe, conforme anúncio do Ministério da Saúde. A medida visa garantir uma maior cobertura vacinal e reduzir complicações e internações causadas pela doença, especialmente durante as estações do outono e inverno.

A campanha, que teve início em março para os grupos prioritários em algumas regiões do país, foi ampliada para todas as faixas etárias. Apesar disso, o Ministério da Saúde reforça a importância de proteger os grupos mais vulneráveis, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais. As estratégias de vacinação ficam a cargo dos estados e municípios, que têm autonomia para definir os públicos conforme seus estoques de vacina.

Com a ampliação, o Ministério da Saúde busca garantir uma maior cobertura vacinal e, consequentemente, uma redução nas complicações e internações causadas pela gripe .