skip to Main Content

Ministra Luciana Santos abre evento sobre Ciência e Tecnologia na UFG

Conferência de abertura do Enconf 2024 destaca conquistas e desafios para pesquisadores


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 29/08/2024 - 07:55

Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, participará do I Encontro Funape Ciência, Tecnologia e Inovação (Enconf 2024), onde fará a conferência de abertura nesta quinta-feira, 29, às 9h, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O evento tem como tema “Conquistas, Desafios e Perspectivas para Pesquisadores, Gestores e Órgãos de Fomento” e busca reunir especialistas para discutir os rumos da pesquisa e inovação no Brasil. A palestra da ministra, intitulada “Ciência, Tecnologia e Inovação: Conquistas, Desafios e Perspectivas”, será mediada pela diretora-executiva da Funape e professora da UFG, Sandramara Matias Chaves.

O Enconf 2024 foi planejado para promover a integração da comunidade acadêmica e científica das instituições apoiadas pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape). O evento pretende abrir espaços para conferências, palestras e a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. Além disso, serão apresentadas novas ferramentas e atualizações que a Funape está desenvolvendo para aprimorar o suporte administrativo e financeiro aos projetos de ensino, pesquisa, extensão, cultura, inovação e desenvolvimento institucional.

Com a participação da ministra Luciana Santos, o Enconf 2024 ganha destaque como um importante fórum de discussão sobre os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil. A expectativa é que o evento contribua para o fortalecimento das políticas de apoio à ciência e inovação, destacando a importância do papel das instituições de pesquisa e dos órgãos de fomento no avanço dessas áreas estratégicas para o país.

Leia também