skip to Main Content

Ministro do União Brasil “frustra” Caiado e sugere aliança com Lula, em 2026

Celso Sabino crê em aliança do União Brasil com Lula


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 20/05/2024 - 10:43

Ministro do Turismo, Celso Sabino é filiado ao União Brasil (Foto: Agência Brasil)

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), em entrevista ao Jornal O Globo, afirmou que seu partido caminha para apoiar uma eventual candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2026, caso o petista decida investir em mais um projeto para o Palácio da Alvorada.

A declaração de Sabino destoa dos planos do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que não esconde de ninguém o desejo de se lançar como candidato à sucessão presidencial. Ele já trabalha em sua pré candidatura na disputa ao pleito.

Celso foi diretamente questionado pela reportagem do jornal O Globo sobre a questão. “Eu entendo a vontade pessoal do governador Caiado, mas o União Brasil ainda não se posicionou em relação à candidatura presidencial para 2026”, salientou.

Ele, no entanto, indica que é possível que o União Brasil caminhe com o petista. “Inclusive eu, particularmente, penso que é muito mais provável que o União caminhe com o presidente Lula do que se arrisque em uma aventura de lançar um candidato”, salienta.