Skip to content

Motociclistas de Goiânia terão acesso a corredores exclusivos

Medida busca melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a segurança no tráfego da capital.


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 06/01/2025 - 09:38

Motociclistas de Goiânia terão acesso exclusivo a corredores de ônibus a partir de segunda-feira. Foto: Reprodução

A partir de segunda-feira, 04, os motociclistas de Goiânia poderão utilizar corredores exclusivos para ônibus, uma ação da gestão de Sandro Mabel para otimizar o trânsito. A medida abrange várias vias importantes, como a Avenida T-63, Avenida T-7, Avenida T-9, Avenida 85, Avenida Universitária, Rua 10 e Avenida Assis Chateaubriand. A iniciativa visa melhorar a mobilidade e proporcionar maior agilidade no tráfego de motocicletas na cidade.

A liberação começou com um corredor piloto na Avenida Jamel Cecílio, logo após a posse do novo prefeito. Além disso, Mabel destacou que serão feitos levantamentos para comparar a ocorrência de acidentes antes e depois da mudança. A medida inclui regras rígidas, como a proibição de embarque e desembarque de passageiros nos corredores, garantindo a segurança de todos. A entrada das motos será restrita a faixas seccionadas ou cruzamentos.

Em relação à segurança, o instrutor do Sest/Senat, William Morais, alertou os motoristas de ônibus e motociclistas sobre os riscos de pontos cegos, especialmente ao dirigir veículos de grande porte. O motorista de ônibus terá que redobrar a atenção, enquanto os motociclistas precisam evitar andar na lateral dos veículos e tomar cuidados ao se aproximar das curvas. “O motociclista é o mais vulnerável e deve se fazer visível para evitar acidentes”, disse Morais.

Por fim, a ação depende da colaboração de todos no trânsito para ser eficaz. O prefeito Sandro Mabel reforçou que, com cautela e respeito, a medida pode reduzir os acidentes e melhorar a qualidade do tráfego na cidade.

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e colaboradora no jornal Tribuna do Planalto, nas editorias de cidades, educação, economia e diversão e arte.