O Ministério Público de Goiás realiza no dia 25 deste mês, a partir das 13h30, a audiência pública Ministério Público debate Trânsito e Mobilidade Urbana: Goiânia em movimento, no auditório da sede da instituição.
A escuta integra procedimento administrativo de acompanhamento de política pública difusa de mobilidade urbana da capital, aberto pela 7ª Promotoria de Justiça de Goiânia. O objetivo é garantir a participação e contribuição da população, órgãos públicos e entidades representativas da sociedade civil, universidades, entre outros.
De acordo com a titular da promotoria, Alice de Almeida Freire, a audiência visa diagnosticar os problemas que impactam negativamente a circulação de veículos e pessoas, bem como apontar ações para a promoção de acessibilidade, fluidez no trânsito e o planejamento urbano sustentável em Goiânia.
As (os) interessadas (os) podem se inscrever pelo e-mail [email protected].
A programação contará com a abertura oficial e composição da mesa, e, na sequência, os seguintes momentos: abordagem técnica sobre trânsito e mobilidade urbana, manifestações do público e coleta de sugestões, encaminhamentos e proposições, e encerramento.
Estima-se que, em até 30 dias após a realização do evento, será elaborado e divulgado um relatório final com as manifestações e encaminhamentos apresentados. Esses dados, conforme adianta a promotora de Justiça, irão subsidiar a atuação da 7ª PJ no acompanhamento da política pública, assegurada a participação popular.














