Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, será o palco do Natal do Bem , considerado o maior evento natalino gratuito do Brasil. A celebração começa em 14 de novembro e vai até 5 de janeiro, oferecendo 53 dias de muita festa e confraternização. Segundo o governador Ronaldo Caiado, o evento foi planejado para oferecer um ambiente mágico e acessível a todos. Este ano, a expectativa de público é de 1,5 milhão de visitantes, que poderão desfrutar de uma Vila do Papai Noel, nevasca artificial, shows no Palácio da Música e um complexo natalino com 2,7 milhões de pontos de luz.
Além disso, a festa de 2024 será marcada pela inauguração de uma árvore de Natal de 40 metros de altura e uma roda-gigante, ampliando ainda mais a experiência natalina. A primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, destacou que o evento é pensado para encantar a todos, sem distinções, e reforçaru o objetivo de manter a tradição do Natal do Bem viva e acessível. A programação artística contará com apresentações de músicos e artistas locais, reforçando o apoio à cultura goiana.
Para garantir conforto e segurança, a organização disponibilizará seis estacionamentos com 12 mil vagas rotativas, além de quatro linhas de ônibus exclusivas, sendo duas gratuitas. A diretora da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, afirmou que o público será recebido com equipes de apoio à saúde e segurança, destacando o esforço contínuo para superar as expectativas ano após ano.
Uma segunda etapa do evento, no dia 15 de dezembro, promoverá a entrega de 525 mil brinquedos para crianças de todos os municípios goianos, em um evento especial no Ginásio Goiânia Arena, com a participação do Papai Noel e show do cantor Daniel.