skip to Main Content

Nova interdição total da Castelo Branco acontece nesta quarta

Bloqueio deve durar até final da tarde e será realizado para retirar vigas metálicas utilizadas nos andaimes


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 14/05/2024 - 16:00

Todo trecho permanece com sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local. Foto: Walter Peixoto

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), faz a interdição total da Avenida Castelo Branco, no Setor Esplanada dos Anicuns, das 10h às 16h desta quarta-feira (15/5), quando serão retiradas as vigas metálicas utilizadas nos andaimes da obra.

Esta é a terceira interdição total da via nesta fase da obra. A primeira para a construção da caixa do tabuleiro do viaduto; a segunda para a concretagem do tabuleiro e a última, para a concretagem do guarda-rodas do elevado na confluência com a Avenida Leste-Oeste. Com a retirada das vigas metálicas dos andaimes, começa a desmontagem para a liberação total das pistas da Avenida Castelo Branco, em até dez dias. O tráfego tem sido feito em uma pista nos dois sentidos.

A próxima etapa da obra será a execução das rampas em terra armada, do lado leste e oeste, que formarão as pistas do elevado nos dois sentidos da Avenida Leste-Oeste. A previsão é de que a obra esteja concluída até o final de junho deste ano.

As faixas informando a interdição total serão colocadas nas proximidades da obra do viaduto antes do início dos trabalhos. Com a interdição, o trânsito sentido Centro-GO-060 será desviado na altura da Avenida Consolação-Avenida Anhanguera-Avenida Pirineus, voltando para a Avenida Castelo Branco.

No sentido contrário, GO-060-Centro, o desvio começa na Rua Itororó (sentido único)-Avenida Macambira-Avenida Consolação, retornando para a Avenida Castelo Branco. Todo o trecho permanece com a sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local.