skip to Main Content

Obras no Hospital Estadual de Trindade avançam e atingem 28% da meta

As próximas etapas incluem a construção do centro cirúrgico, enfermaria, central de abastecimento farmacêutico e refeitório


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 25/05/2024 - 14:52

Hospital Estadual de Trindade (Foto: Divulgação)

As obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) alcançaram 28% de conclusão, sob a gestão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Com investimento superior a R$ 91 milhões, a previsão de entrega é para 2025.

A Goinfra assumiu o projeto em outubro de 2023, dando continuidade às obras iniciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Atualmente, as equipes finalizam a construção do Bloco 1, que abrigará capela e pronto-socorro. Nova recepção, sala de tomografia e outros serviços já foram entregues.

As próximas etapas incluem a construção do centro cirúrgico, enfermaria, central de abastecimento farmacêutico e refeitório. O projeto prevê ainda uma maternidade com tecnologia de ponta, garantindo atendimento humanizado e acolhedor.

“Nosso objetivo é promover a reforma e ampliação do Hetrin, para que a população de Trindade tenha acesso a serviços de saúde mais complexos, modernos e confortáveis”, afirmou o presidente da Goinfra, Santos Filho.

Triplicando a capacidade de atendimento

Após a conclusão das obras, o Hetrin terá sua capacidade de atendimento triplicada, passando de 56 para 149 leitos. A área física também será ampliada, de 2.491m² para 10.011m².

A nova estrutura contará com leitos de alojamento conjunto, enfermarias, UTIs, quartos de isolamento, leitos de observação, emergência, quartos para parto normal e salas cirúrgicas.