skip to Main Content

Oficina Itinerante do Crer Oferece Atendimento Ortopédico em Ceres

Ação é voltada para pacientes triados pelas secretarias locais de saúde da região, com indicação de uso de próteses e órteses


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/05/2024 - 15:30

Os pacientes devem comparecer ao Centro Especializado em Reabilitação de Ceres, munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com a indicação da órtese ou prótese necessária. Foto: Agir

Entre os dias 13 e 17 de maio, a comunidade de Ceres, em Goiás, receberá a equipe da Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer para oferecer atendimento ortopédico. O local de atendimento será o Centro de Reabilitação, situado na Rua 20, Nº83, Centro, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Esta iniciativa tem como foco pacientes que foram previamente triados pelas secretarias de saúde locais e necessitam de próteses ou órteses para melhorar sua qualidade de vida. Rodrigo Silveira Campos, supervisor da Oficina Itinerante do Crer, explica que o processo de atendimento ocorre em duas etapas: inicialmente, haverá a avaliação e triagem dos pacientes encaminhados pelas secretarias de saúde da região; após 90 dias, a equipe retornará para realizar a entrega dos dispositivos ortopédicos.

É fundamental destacar que todo o atendimento disponibilizado pela unidade móvel do governo de Goiás é totalmente gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esta é uma ação coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em colaboração com a Regional de Saúde São Patrício e as secretarias de saúde da região, visando garantir assistência a toda a população goiana.

Os pacientes devem comparecer ao Centro Especializado em Reabilitação de Ceres, munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com a indicação da órtese ou prótese necessária.