skip to Main Content

Operação conjunta resulta na apreensão de grande quantidade de maconha na divisa de GO e MT

Nesta segunda-feira (13), ação entre forças policiais de Goiás e Mato Grosso resulta na apreensão de significativa quantidade de maconha


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 13/05/2024 - 12:28

Operação Conjunta Desmantela Esquema de Tráfico de Drogas Interestadual. Foto: Divulgação
Operação Conjunta Desmantela Esquema de Tráfico de Drogas Interestadual. Foto: Divulgação

Autoridades unem esforços para desmantelar associação criminosa envolvida no tráfico interestadual, resultando na detenção de quatro suspeitos, incluindo um foragido da justiça, e na apreensão de 100 kg da droga.

Nesta segunda-feira (13), uma operação integrada entre o COD/PMGO e o 15º BATALHÃO/PMMT desarticulou uma associação criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas, na divisa entre os Estados de Goiás e do Mato Grosso.

A ação conjunta culminou na apreensão de 100 kg de maconha, oriunda da região de fronteira do Paraguai, com destino às cidades de Mineiros/GO e Alto Taquari/MT. Além da droga, foram detidos quatro suspeitos, sendo um deles procurado pela justiça por envolvimento em tráfico de drogas. Dois veículos também foram apreendidos durante a operação.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil da cidade de Alto Taquari/MT para os devidos procedimentos legais. O prejuízo estimado para o crime com a apreensão é de aproximadamente R$ 300 mil.