skip to Main Content

Operação Desmantelo tem novos desdobramentos

Nos últimos 30 dias, mais dois caminhões baús carregados com peças foram alvos de abordagem, apreensão e prisão dos motoristas


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/05/2024 - 15:42

Nove caminhões já foram apreendidos desde o início da operação

Em janeiro, na deflagração da operação DESMANTELO, as peças veiculares investigadas que chegavam à capital eram de veículos populares, vindos eminentemente do estado de São Paulo. As ações investigativas evoluíram, tendo sido identificado um público adquirente de veículos de luxo específicos (caminhonetes especialmente de marca HILUX).

Em cada um destes caminhões havia duas caminhonetes HILUX de modelo mais completo, totalmente cortadas, com sinais de identificação adulterados e suprimidos. Apurou-se também que originalmente algumas destas peças equipavam veículos furtados em Minas Gerais.

No último trabalho realizado pelas forças de segurança pública (PCGO/DERFRVA, PRF GO e SPTC), um único caminhoneiro, em sete dias realizou três viagens transportando componentes veiculares ilícitos, sendo duas dessas viagens de Minas Gerais para Goiás e uma de São Paulo – região de Ribeirão Preto –, todas tendo como compradores comerciantes da capital.

Apurou-se ainda que o grupo adota rota e horários alternativos, buscando rodovias de menor fiscalização. Porém, mesmo assim, o trabalho de inteligência policial tem logrado êxito em identificar os motoristas e compradores das peças.

Com as ações desenvolvidas na operação DESMANTELO, chegamos a 9 caminhões apreendidos. De janeiro pra cá, já foram 4 caminhões.