skip to Main Content

PCGO cumpre mais de 20 mandados contra roubos em usinas e fazendas

Em um dos roubos, os autores permaneceram com a vítima por mais de 5 horas em seu poder


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 08/12/2023 - 12:30

Foram cumpridos, em Bom Jesus, 21 mandados de busca e apreensão e 6 de prisões temporárias (Fotos: PCGO)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), em conjunto com a Delegacia de Bom Jesus e apoio das Delegacias Regionais de Itumbiara e Rio Verde, deflagrou ontem a Operação Camorra, a qual investiga uma associação criminosa voltada para a prática de crimes de roubos e furtos em usinas e propriedades rurais nos municípios de Bom Jesus, Santa Helena e São Simão.

Foram cumpridos, em Bom Jesus, 21 mandados de busca e apreensão e 6 de prisões temporárias. Os investigados, valendo-se de armas de fogo possivelmente legalizadas, mediante violência e grave ameaça e por meio de restrição de liberdade das vítimas, subtraíam maquinários, defensivos e outros produtos relacionados ao meio rural. Em um dos roubos, os autores permaneceram com a vítima por mais de 5 horas em seu poder.

Na operação, quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e também de munições. Os policiais civis ainda apreenderam mais de R$ 10 mil em espécie na casa de um dos investigados. Várias das armas registradas em nome das companheiras dos autores dos roubos foram extraviadas e sequer houve qualquer tipo de comunicação à Polícia Federal, inclusive foi apontado por uma das investigadas que, para adquirir três armas de fogo, ela não teria realizado nenhum tipo de curso para a habilitação, e que seu marido, que possui diversas anotações criminais, teria sido o responsável de organizar as documentações para conseguir a posse das referidas armas.