skip to Main Content

Pesquisa aponta intenção de voto para o Governo de Goiás

Por Redação Tribuna do Planalto - 24/05/2022

Da redação

O levantamento realizado entre os dias 9 e 13 de maio, pelo Instituto Brasmarket, revela os índices de intenção de voto dos eleitores para o Governo de Goiás nas eleições de outubro deste ano.

Pré-candidato à reeleição, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lidera a corrida com 46,3% das intenções de voto. Nesse cenário, o governador venceria em primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Em segundo lugar, Gustavo Mendanha (Patriota), ex-prefeito de Aparecida de Goiânia,  soma 18,9% das indicações. De acordo com o levantamento do Instituto Brasmarket, a diferença entre atual governador sobre o ex-prefeito é  27,4 pontos porcentuais.

Também foi feita uma simulação de disputa pelo governo de Goiás acrescentando o nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que ainda não decidiu se será candidato. Nesse cenário, Caiado é o primeiro colocado com 44,1%;  Mendanha tem 16,1%; Marconi, 9,6%; Vitor Hugo, 5,5% e Wolmir Amado, 0,8%. Indecisos somam 9,6%, brancos e nulos 14,3%.

Registro
O Instituto Brasmarket ouviu 800 pessoas entre os dias 9 e 13 de maio. A margem de erro máxima é de 3,4% pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número GO06414/2022. A pesquisa foi encomendada pela Associação Goiana do Nelore (AGN).

Back To Top