skip to Main Content

Pesquisa Quaest revela empate técnico entre Adriana, Vanderlan e Mabel

Cenário é incerto e de empate técnico triplo entre os postulantes


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/09/2024 - 11:30

Adriana, Mabel e Vanderlan em empate técnico triplo (Foto: Divulgação)

Um levantamento realizado pelo instituto Quaest, divulgado nesta terça-feira (3), aponta um cenário de empate técnico triplo na corrida pela prefeitura de Goiânia (GO). A deputada federal Adriana Accorsi (PT) lidera com 22% das intenções de voto, seguida de perto pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) e pelo empresário Sandro Mabel (União Brasil), ambos com 19%.

Considerando a margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados.

Outros nomes também figuram na pesquisa: Fred Rodrigues (PL) tem 9% das intenções de voto, Matheus Ribeiro (PSDB) aparece com 6%, enquanto Rogério Cruz (Solidariedade) e Professor Pantaleão (UP) registram 4% e 2%, respectivamente. Eleitores indecisos somam 11%, enquanto 8% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Pesquisa espontânea
No levantamento espontâneo — quando os entrevistados indicam seus candidatos sem uma lista prévia — Adriana Accorsi mantém a liderança, sendo lembrada por 9% dos eleitores. Sandro Mabel é citado por 6%, seguido por Fred Rodrigues com 5% e Vanderlan Cardoso com 4%. Rogério Cruz e Matheus Ribeiro aparecem com 2% e 1%, respectivamente. Um total de 71% dos entrevistados ainda se declararam indecisos, enquanto 2% afirmaram que votarão em branco ou nulo.

A pesquisa Quaest foi encomendada pela TV Anhanguera e realizada de forma presencial com 900 eleitores de 16 anos ou mais, em Goiânia, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo GO-00762/2024. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

 

 

 

 

 

Leia também