skip to Main Content

Polícia Civil de Goiás deflagra ação contra grupo de golpes de falso leilão em SP

Operação visa cumprir mandados de prisão e busca em São Paulo após golpes envolvendo vendas de automóveis inexistentes por meio de sites falsos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 09/05/2024 - 09:11

Ação coordenada pelo Grupo Especial de Investigação Criminal de Anápolis visa cumprir mandados de prisão e busca em São Paulo. Foto: Divulgação PCGO/SP

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal de Anápolis – 3ª DRP, em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, está em operação para desarticular um grupo criminoso envolvido em golpes de falso leilão. A ação, denominada Operação Arremate II, busca cumprir oito mandados de prisão preventiva e onze de busca e apreensão contra indivíduos que vendiam veículos inexistentes por meio de sites falsos.

Segundo o Delegado Luiz Carlos Cruz, responsável pela operação, na primeira fase foram detidas quatro pessoas. As atividades ocorrem em São Paulo, onde o grupo atuava. A polícia alerta para a continuidade das investigações e reforça o compromisso em combater esse tipo de crime.

“Estamos empenhados em desmantelar esse esquema fraudulento que prejudica tantas pessoas. As ações da Polícia Civil de Goiás, em parceria com as autoridades de São Paulo, visam garantir a justiça e coibir essas práticas criminosas.”