Em uma assembleia considerada crucial para o futuro da categoria, policiais civis de Goiás vão se reunir nesta quinta-feira (10), para discutir e deliberar sobre o projeto de reestruturação do plano de carreiras. A convocação foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis no Estado de Goiás (SINPOL) em conjunto com a União Goiana dos Policiais Civis (UGOPOCI).
“É de suma importância a participação de todos os Policiais Civis. A reestruturação do plano de carreira tem sido discutida há algum tempo e é uma urgência da corporação”, salienta o presidente do Sinpol, Renato Rick, que tem mantido diálogo frequente com representantes do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
A assembleia será realizada no auditório da UniAlfa, na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, com primeira chamada às 13h para a maioria de sindicalizados/associados e às 13h30 para qualquer número. Na pauta, o resultado e as deliberações sobre as negociações do projeto de reestruturação do plano de carreiras.
A expectativa é de que a assembleia seja um espaço de debate e construção de propostas que visem a valorização e o reconhecimento da importância dos policiais civis para a segurança pública do estado.
Os principais pontos a serem debatidos incluem as reivindicações da categoria, como progressão na carreira, salários e benefícios; as propostas do governo estadual em relação à reestruturação do plano; os impactos que as mudanças propostas terão na carreira dos policiais; e as estratégias de mobilização para pressionar o governo e garantir que as reivindicações da categoria sejam atendidas.