O secretário da Saúde da Prefeitura de Goiânia, Wilson Pollara confirmou à coluna que avalia o convite feito pelo empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato a Prefeitura de São Paulo, nas eleições 2024, para assumir a mesma pasta na maior capital do país, entretanto, afirma que não abandonará o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) e permanecerá no cargo até o fim da sua gestão.
Pollara diz que vê o convite feito por Marçal com “bons olhos” o convite, mas ressalta. “É tudo uma suposição. Mas eu vim pra cá sozinho, deixei minha família em São Paulo. Vim para ajudar a melhorar um pouco o governo do Rogério”, destacou. “Se o Marçal vencer lá, eu irei. Conheço bem o sistema de saúde paulista. Fiquei quatro anos cuidando de tudo lá. Mas eu tenho o compromisso de terminar a gestão aqui. Isso precisa ficar bem claro”, reforçou.
O secretário também avalia positivamente sua gestão frente à saúde da capital goiana. “Hoje não tem mais fila de exame. Alguns exames tem fila, mas, por exemplo, ultrassom, exame de laboratório, tomografia, ressonância, a pessoa sai da consulta com o exame marcado. Eu regularizei as finanças com as maternidades”, resumiu.
Marçal anunciou Pollara como seu secretário de Saúde em caso de vitória nas eleições em São Paulo. O evento aconteceu na última terça-feira (24). Além do médico, o coach anunciou o economista Marcos Cintra (PP), para a pasta de Finanças, e Filipe Sabará (Republicanos), que é o coordenador de seu plano de governo, para uma pasta que será anunciada. Entretanto Wilson segue reticente quanto ao anúncio: “Você já viu prefeito anunciar secretário antes mesmo de ser eleito?”, ironizou.