skip to Main Content

Prefeitura faz alerta para descarte incorreto de itens perfurocortantes

Somente em agosto e setembro deste ano, 44 coletores se feriram durante o trabalho


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/12/2023 - 07:42

Objetos que representam risco são cacos de vidro, agulhas, pregos e outros

A Prefeitura de Goiânia está fazendo um alerta para os riscos que o descarte incorreto de objetos perfurocortantes traz aos coletores de lixo da capital. Somente em agosto e setembro deste ano, 44 coletores se feriram durante o trabalho. “São cacos de vidro, agulhas, pregos, dentre outros. Itens que colocam em risco não somente nossos servidores, mas a população de modo geral”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

“Qualquer pessoa que transita pela rua está sujeita a pisar num prego descartado da forma incorreta. Pregos, vidros e outros itens perfurocortantes devem ser acondicionados numa caixa de leite ou de sapato, separados do lixo doméstico. O ideal é vedar tudo com fita adesiva e colocar por fora um aviso de alerta para os coletores”, explica Borges.

O presidente da Comurg destaca, ainda, que além dos danos pessoais diretos aos trabalhadores os incidentes prejudicam também a prestação de serviços à comunidade. “Quando um servidor é afastado, precisamos readequar nossa programação para executar as atividades diárias de limpeza e urbanização. O fato é que nessas situações não conseguimos entregar os serviços com a agilidade desejada”, ressalta Alisson Borges.