skip to Main Content

Preso homem que instalou câmeras escondidas em residência

As imagens capturadas eram transmitidas em tempo real e armazenadas pelo suspeito


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 20/04/2024 - 12:00

A PC descobriu ainda que o homem é proprietário de uma empresa de energia solar e apura se ele teria instalado os dispositivos em outras empresas

A Polícia Civil de Anápolis prendeu, na última sexta-feira (19), Francismar Fernandes da Silva, de 36 anos, suspeito de registrar cenas de nudez de crianças e adolescentes. Segundo a investigação, em fevereiro deste ano, uma adolescente de 16 anos flagrou o homem, que era locador da casa em que a família estava residindo, dentro do banheiro da residência. Ao ser flagrado, ele fugiu. Desconfiada, a adolescente acabou descobrindo uma câmera escondida, instalada na tomada do banheiro.

O local foi periciado pela Polícia Científica, que confirmou a existência da câmera, que transmitia em tempo real as imagens captadas no banheiro, além de armazenar os arquivos.

A família relatou que, após ter alugado a casa, Francismar simulou que precisava tirar algum objeto da residência, quando então pediu para usar o banheiro. A Polícia Civil acredita que a câmera escondida foi instalada nessa oportunidade.

A câmera ficou instalada por cerca de duas semanas, e registrou o momento do banho dos moradores, inclusive crianças e adolescentes.

Foi apurado, ainda, que o homem é proprietário de uma empresa de energia solar, com acesso ao interior de inúmeras residências, o que leva a Polícia Civil a acreditar na existência de mais vítimas.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, sendo apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, que serão devidamente periciados.

A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 02/2020/DGPC e portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo indivíduo.

O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560 e do Telefone 62-3328-2721. Denuncie, o sigilo é absoluto.