skip to Main Content

R$ 272 milhões em investimentos privados para modernizar o Serra Dourada

Audiência pública detalha projeto e abre canal para participação popular


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/05/2024 - 07:45

Daniel Vilela participa de apresentação do projeto de concessão e modernização do Estádio Serra Dourada durante audiência pública na Assembleia Legislativa. Foto: André Costa

A modernização do Estádio Serra Dourada segue em ritmo acelerado. Ontem, dia 6 de maio, foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para apresentar o projeto em detalhes e abrir canal para a participação popular. O investimento total na revitalização do local, que será feito exclusivamente pela iniciativa privada, é de R$ 272 milhões.

A audiência, conduzida pelo vice-governador Daniel Vilela e pelo deputado estadual Wagner Neto, teve como objetivo garantir a transparência do processo e colher sugestões da população. Durante o evento, foram apresentados os aspectos técnicos e econômico-financeiros do projeto, divididos em áreas como infraestrutura, tecnologia, segurança, acessibilidade e capacidade do estádio.

Um novo Distrito de Esporte, Entretenimento e Lazer

O projeto prevê a criação de um Distrito de Esporte, Entretenimento e Lazer no entorno do Serra Dourada. Além de jogos e atividades esportivas, o local contará com feiras de negócios, um centro gastronômico e diversos serviços para a população.

Próximos passos

A empresa Progen S.A., responsável pela reconstrução do Estádio Pacaembu em São Paulo, foi escolhida para elaborar o projeto de modernização do Serra Dourada. O edital para a licitação das obras está previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano. A concessão do complexo esportivo será por 35 anos e o contrato com a empresa vencedora deve ser assinado em 2025, ano em que o estádio completa 50 anos.

Participação popular

A população goiana pode contribuir com sugestões para o projeto até o dia 13 de maio no site www.goias.gov.br/esporte.