Skip to content

ROMU apreende quase mil frascos de lança-perfume e prende suspeitos de tráfico em Aparecida

Droga seria revendida em festas do MotoGP, em Goiânia; ação ocorreu após denúncia do serviço de inteligência da Guarda Civil


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 21/03/2026 - 13:00

A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia, por meio da ROMU, realizou na tarde desta sexta-feira (20) a apreensão de quade mil fracos de lança-perfume em Aparecida. Três suspeitos foram presos. A ação teve início após informações do serviço de inteligência, que indicavam que indivíduos estariam de posse de mil frascos de lança-perfume para revenda em festas relacionadas ao MotoGP, em Goiânia. A equipe intensificou o patrulhamento e localizou os suspeitos.

Durante patrulhamento no setor Jardim Esplanada, na Rua K-3, os agentes visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita dentro de um Hyundai HB20. Ao perceberem a viatura, os ocupantes tentaram fugir, sem sucesso. Na busca pessoal e veicular, foram encontrados sete frascos de lança-perfume e três celulares. Questionados, os suspeitos informaram que havia mais drogas em outros endereços. A apreensão se estendeu a uma residência no setor Aeroporto, em Goiânia, onde foram localizadas uma peça de cocaína, um simulacro de pistola e um par de algemas.

As diligências seguiram até o setor Guanabara, onde os agentes encontraram cinco caixas com diversos frascos de lança-perfume. No local, foi detido outro suspeito, apontado como responsável pela comercialização e logística do material. Os envolvidos confessaram que atuavam na distribuição de drogas e que o material seria fornecido por um terceiro, identificado como “Felp”. A apreensão de lança-perfume feita pela ROMU Aparecida totalizou cerca de mil frascos da substância, além da cocaína e outros itens ilícitos.

O comandante da Guarda Civil, Milton Sobral, destacou a importância da ação no combate ao tráfico. “A equipe agiu com técnica e rapidez, resultando na desarticulação de um ponto de distribuição”. Os suspeitos, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, no setor Garavelo, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa