skip to Main Content

Sandro Mabel espera Michel Temer e ACM Neto em lançamento de pré-candidatura

Ex-presidente é muito próximo ao pré-candidato em Goiânia


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 29/05/2024 - 07:18

Sandro Mabel, pré-candidato à Prefeitura de Goiânia (Foto: Divulgação)

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (União Brasil), vai lançar oficialmente seu projeto de pré-candidatura no próximo dia 15 de junho, no Auditório da PUC-GO. Ele espera lideranças expressivas no cenário nacional presentes no evento, como o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Mabel foi secretário de Michel Temer durante o período que o advogado esteve à frente da presidência da República. Despachava no mesmo andar e se aproximou muito do ex-presidente durante este período. Sandro desempenhava uma função estratégica na gestão do ex-presidente e era considerado, inclusive, uma espécie de “vice-presidente”.

Na transição, entre o governo de Temer e o seu sucessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Michel chegou a recomendar que Bolsonaro nomeasse ministro em sua gestão, tamanha a proximidade entre ambos. 

Apesar da solenidade marcar o lançamento da pré-campanha, na prática, Sandro está com pré-candidatura em curso há pelo menos um mês, com uma série de agendas políticas e dividindo sua atenção com a presidência da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), cargo que deverá se desincompatibilizar até o próximo dia 6 de junho.